22/08/2023
Cotidiano

Encontro Estadual de Conselheiros Municipais Territoriais começa hoje (sexta) em Faxinal do Céu

Pinhão – O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Cedraf), promove o Primeiro Encontro Estadual de Conselheiros Municipais e Territoriais, de sexta-feira (05) a domingo (07), em Faxinal do Céu.
Participam o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Paraná, Reni Denardi, além de aproximadamente 500 representantes dos conselhos municipais e territoriais.
O objetivo do encontro é implantar uma política voltada para a construção do projeto que promove a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população.
A implantação dessa política requer a participação mais efetiva das comunidades e dos conselhos, num processo de planejamento de curto, médio e longo prazos.
Estão programados palestras e relatos de experiências de alguns dos territórios já implantados no Paraná.
O Cedraf/PR tem por finalidade propor diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas para a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável.
O conselho se constitui num espaço de articulação e diálogo entre os diferentes níveis de governo e da sociedade civil.

Abertura oficial – dia 05, sexta-feira – 17h
Dia 06 – das 8h às 17h
Dia 07 – das 8h às 12h
Local – Centro de Capacitação de Faxinal do Céu. Rua Manoel Bandeira, 5, Pinhão

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.