Encontros virtuais comemoram sete anos do Estatuto da Juventude

O encontro será pelo Facebook oficial da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude, sempre às 20h, por meio de lives

Sendo assim, o encontro será pelo Facebook oficial da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude (Imagem: Reprodução/AEN)

O Governo do Estado promove na próxima semana, de 3 a 7 de agosto, a Semana Estadual da Juventude. Organizada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com o Conselho Estadual da Juventude (Cejuv), a iniciativa comemora os sete de anos do Estatuto da Juventude.

Assim, o encontro ocorre pelo Facebook oficial da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude, sempre às 20h, por meio de lives. Além disso, contará com a participação de especialistas, representantes da Coordenação Políticas Públicas para a Juventude e do Cejuv.

Na programação, estão assuntos como os sete anos do Estatuto e as perspectivas para pós-pandemia. A abertura será na segunda (3) com a participação do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach. O secretário e o presidente licenciado do Conselho da Igualdade Racial, Saul Dorval debaterão o tema Estatuto da Juventude: sete anos de avanços e desafios.

LIVES

Sendo assim, a mediação desta conversa será do vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude (Cejuv), Marcos Costa, com participação do coordenador Estadual de Políticas para a Juventude (CPJ), Samuel Tives, e a coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude, Larissa Marsolik.

No dia 5 de agosto, a conversa será conduzida pelo chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva. Ele debaterá o tema Perspectiva para a Juventude: pós-pandemia e empregabilidade. A mediação será do coordenador Estadual de Políticas para a Juventude, Samuel Tives; o conselheiro titular da CEJUV, Carlos Eduardo Carvalho; e o conselheiro titular da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Alex Sandro da Silva.

ESTATUTO

Criado em 5 de agosto de 2013, através da lei número 12.852, o Estatuto da Juventude dispõe os direitos, os princípios, as diretrizes das políticas públicas e o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve). Ele representa um avanço na garantia dos direitos da juventude brasileira, compreendida entre 15 e 29 anos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Guarapuava abre teste seletivo para programa de residência médica

EXCELÊNCIA

Alfa Rede de Ensino celebra conquistas e lança novidades em Guarapuava

CONQUISTA

Bituruna, capital paranaense do vinho, busca a Indicação Geográfica (IG)

Comentários