Energisa amplia canais digitais e facilita negociação de dívidas

Em decorrência da pandemia da covid-19, a Energisa focou o atendimento em canais digitais, para evitar aglomerações

Energisa amplia canais digitais e facilita negociação de dívidas (Foto: Divulgação)

Em virtude da pandemia da covid-19, a Energisa focou no atendimento pelos canais digitais. Com isso, facilitou o acesso, evitando aglomerações. Além disso, facilitou a negociação de dívidas nesse momento delicado da economia. De acordo com a companhia, os canais servem para facilitar a vida dos clientes, além de assegurar o distanciamento social. Dessa maneira, sem precisar enfrentar fila ou burocracia, o cliente pode acompanhar a conta de energia elétrica de qualquer lugar.

Além disso, o cliente pode solicitar religações, a 2ª via de boleto e mudança de titularidade. Também pode informar pagamentos e leituras, consultar o andamento de solicitações e histórico de consumo. Bem como, comunicar problemas, fazer parcelamentos de contas atrasadas e outros serviços.

CANAIS DIGITAIS

No ambiente digital, a Energisa oferece atendimento por meio da Gisa, uma assistente virtual 24h pelo WhatsApp, que agiliza as solicitações dos clientes. Desse modo, a assistente foi responsável por 35 mil atendimentos diários da empresa.

Há também o aplicativo Energisa On, em que a base de usuários cresceu 24% desde março. Além do site, que nos últimos cinco meses, teve um aumento de 16% nos acessos. Ainda, a empresa oferece a possibilidade do débito automático e o envio da fatura por e-mail.

NEGOCIANDO DÍVIDAS

Desde o início da pandemia, 236 mil clientes do Grupo Energisa já procuram a empresa para negociar as dívidas. Assim, a distribuidora, oferece diversas possibilidades de negociação, como por exemplo em até 12 vezes no cartão de crédito. Conforme o gerente de serviços comerciais, Dalessandro Luis Mafei, essa opção que já atendeu cerca de 7 mil consumidores.

“A opção de parcelar as contas no cartão de crédito é uma modalidade nova. Ela entrou em operação no mês de agosto, e já temos essa quantidade de adesões. Uma facilidade neste momento complexo, podendo ser feita pelos nossos canais digitais”.

Além do parcelamento pelo cartão de crédito, a Energisa está disposta a analisar as condições dos clientes. Conforme informações da empresa, eles podem optar por outras formas facilitadas de pagamento. Ente elas, a entrada reduzida, os descontos e a flexibilização das parcelas.

SERVIÇO

Por fim, o atendimento digital aos clientes está disponível nos seguintes canais virtuais:

Site Energisa
WhatsApp (Gisa):  (18) 9 9120-3365
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store pelo celular).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BLITZ SEGURA

Blitz educativa alerta para cuidados no trânsito em Guarapuava

NOVOS CASOS

Seis novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

PREÇOS ABUSIVOS

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com