Energisa parcela contas atrasadas para consumidores em Guarapuava

Iniciativa ajuda aqueles que sofrem com efeitos da pandemia. Assim, o WhatsApp Gisa, site e app estão preparados para negociar de maneira digital

Iniciativa ajuda aqueles que sofrem com efeitos da pandemia (Foto: Arquivo/RSN)

Agora, os guarapuavanos podem contar com condições especiais de parcelamento no pagamento das contas de luz. De acordo com o Grupo Energisa, os consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, vão poder dividir os débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.

Conforme Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, a medida pensa naquelas pessoas que estão enfrentando dificuldades econômicas. “A Energisa tem feito todo o possível para que os clientes não deixem as contas acumularem. Isso é importante para ultrapassarmos esse momento delicado”.

O diretor-presidente lembra que a própria Aneel tem ressaltado que os clientes devem manter os pagamentos em dia, contando sempre que possível com o apoio das distribuidoras. “Estamos sensíveis às dificuldades de nossos clientes que também são nossas. O que estamos oferecendo é a possibilidade de parcelar contas atrasadas, mesmo para quem já tinha feito algum parcelamento e que precise agora de uma nova condição”.

PAGAMENTO ON

Isso ocorreu com Augusto Oliveira de 62 anos, que trabalhava vendendo pães e doces antes da pandemia. Mas agora, ele viu os clientes sumirem e a renda diminuir. Assim, aos poucos as contas começaram a atrasar. “O primeiro mês foi complicado, não vendi quase nada! Eu passava entregando para a maioria dos clientes, de porta em porta. Porém, agora não posso mais sair. Mas graças ao meu neto, consegui começar a vender pelo celular e vou poder negociar minhas dívidas”.

O contato de Augusto com a Energisa foi feito pelo Whatsapp. Para fazer o mesmo, basta digitar “parcelamento” no número da atendente virtual Gisa. “Consegui parcelar minha conta atrasada, foi bem rápido. Agora é menos uma preocupação na cabeça”.

Além do Whatsapp da Gisa, também é possível entrar em contato pelo site ou aplicativo Energisa On.

Whatsapp: (18) 99120-3365
Lista de agentes disponíveis

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários