Energisa promove campanha de assistência a idosos

Em Guarapuava, a campanha da Energisa beneficiará o SOS Airton Haenisch. Outras instituições de 11 estados brasileiros também serão contempladas

Doações para campanha da Energisa podem ser feitas até amanhã (22) (Foto: Divulgação)

A Energisa abriu para toda a sociedade, até sexta (22), a campanha de financiamento coletivo para a compra de kits de higiene e alimentos para instituições que atendem idosos. De acordo com a assessoria da empresa, o projeto, que faz parte do movimento Energia do Bem, teve início com a participação de colaboradores da empresa e seus amigos e familiares. Assim, a campanha funciona no modelo de matchfunding, em que para cada real doado, a Energisa doa mais um.

Além disso, a assessoria destacou que a campanha, aberta em parceria com a plataforma Evoé, no dia 6 de abril, beneficiará 38 instituições nos 11 estados onde a empresa distribui energia elétrica. Desse modo, para as localidades atendidas pela Energisa Sul-Sudeste, serão cinco instituições: Lar São Rafael, de Presidente Prudente (SP); Associação Abrigo a Idosos Reverendo Guilherme Rodrigues Pereira, de Assis (SP).

E ainda, Associação de Assistência São Vicente de Paulo, de Catanduva (SP); Centro de Convivência do idoso São João Batista, de Pinhalzinho (SP). Além do SOS Airton Haenisch, de Guarapuava (PR). Para participar, as pessoas devem realizar as doações através do site.

A empresa possui projetos de voluntariado envolvendo os colaboradores, e a campanha foi a forma de dar continuidade à prática neste momento de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, como conta Daniele Salomão, Vice-Presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa. “A campanha de auxílio a instituições que abrigam idosos é uma de nossas contribuições para buscar alternativas a quem mais precisa de nossa solidariedade, em diversos lugares do país”, afirma a executiva.

ENERGIA DO BEM

A assessoria destacou ainda que a campanha de assistência aos idosos integra o Movimento Energia do Bem. Tal ação é liderada pela Energisa junto com 13 parceiros. O objetivo é viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos 11 estados onde atua.

Desse modo, as iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares. E ainda obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social.

SOBRE A ENERGISA

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Além disso, uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil. Assim, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso. E ainda Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.

Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as Regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão. E ainda serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa). Além de comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SAÚDE

Municípios da 5ª Regional ainda tem casos de sarampo em investigação

IRREGULARIDADES SANITÁRIAS

Ação de fiscalização multa comerciantes e moradores em Guarapuava

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Governo adere à campanha de combate da violência contra a mulher

Comentários