Energisa Sul-Sudeste é tricampeã do Prêmio ANEEL de Qualidade 2019

A distribuidora Energisa Sul-Sudeste venceu pela terceira vez consecutiva na categoria melhor concessionária de energia da Região Sudeste

Energisa Sul-Sudeste é tricampeã do Prêmio ANEEL de Qualidade 2019 (Foto: Divulgação)

A Energisa Sul-Sudeste é tricampeã do Prêmio ANEEL de Qualidade 2019 na categoria Sudeste acima de 400 mil clientes. A distribuidora foi reconhecida pelos clientes como a melhor concessionária de energia da Região Sudeste.

Assim, o Prêmio ANEEL de Qualidade, antes chamado de Prêmio IASC, é concedido às concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica mais bem avaliadas na percepção dos consumidores residenciais – de acordo com a pesquisa anual que afere o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC).

A entrega da premiação ocorreu na tarde desta quarta (12), na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília. De acordo com Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, o prêmio reflete o elevado nível de satisfação dos clientes com o serviço prestado pela empresa.

“É motivo de enorme orgulho recebermos esse reconhecimento dos nossos clientes. Eles são a ‘bússola’ que nos guiam no sentido de um trabalho compromissado que resulte na prestação de serviços de qualidade. Ficamos muito agradecidos a todos os nossos clientes por esse voto de confiança e reafirmamos o nosso foco de trabalharmos para entregarmos energia de qualidade, sempre inovando para oferecermos conforto na relação com a empresa”.

(Foto: Energisa)

INVESTIMENTOS

Desde que assumiu a concessão do fornecimento de energia nas 82 cidades atendidas pela empresa nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, a Energisa Sul-Sudeste investiu mais de um bilhão de reais em melhorias.

Além disso, a empresa investiu na modernização do sistema elétrico, capacitação de colaboradores, internalização de funcionários terceiros, troca da frota e melhorias nas estruturas físicas da empresa.

Também foram feitos outros investimentos que buscaram incrementar as condições de trabalho dos colaboradores da empresa. Em 2020, a distribuidora inaugurará três subestações e novas linhas de transmissão que beneficiarão cidades localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e em Guarapuava (PR).

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, a Energisa Sul-Sudeste ainda promove atividades educativas e patrocina eventos esportivos e culturais. O objetivo e reforçar a proximidade com os seus clientes e contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do estado.

RECONHECIMENTO

Em 2019, a Energisa Sul-Sudeste foi a vencedora do Prêmio Abradee, no grupo de distribuidoras com mais de 500 mil consumidores, na categoria Gestão Operacional, que atesta a qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Na mesma premiação, a distribuidora também recebeu a melhor Avaliação pelo Cliente entre as empresas com mais de 500 mil clientes. O reconhecimento veio após pesquisa de opinião feita pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). Com isso, foi concedido à empresa, o prêmio do Índice de Satisfação da Qualidade Percebida (ISQP).

PESQUISA

A pesquisa foi feita de forma presencial-domiciliar pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 22 de julho a 13 de novembro de 2019. Avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral.

Por fim foram entrevistados 27.308 consumidores residenciais de 596 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DENUNCIE

No Brasil, uma mulher é vítima de assassinato a cada nove horas

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

LUTA ANTI-RACISTA

No Dia da Consciência Negra e no ano todo a luta é por igualdade racial

Comentários