22/08/2023
Educação

Enfermagem da Guairacá reconhecido pelo MEC com mérito

imagem-27472

Representantes do Ministério da Educação fizeram visitas técnicas a Faculdade Guairacá no início do mês de Junho para avaliar o curso de bacharelado em Enfermagem. De acordo com as normas de avaliação do próprio MEC, os conceitos finais vão de 1 a 5, dentro dessa escala, o curso de Enfermagem da Faculdade Guairacá obteve o conceito 4, considerado um ótimo desempenho, reflexo do trabalho de toda a equipe envolvida no curso.

De acordo com a coordenadora do curso, a Professora Maria Emília Marcondes Barbosa, a avaliação foi feita em três dimensões. “Avaliou-se a Organização Didático Pedagógica, o Corpo Docente e a Instalação Física, sendo que na Organização Didático Pedagógica e no Corpo Docente, alcançamos o conceito 4, quanto a Instalação Física, alcançamos nota máxima, ou seja, 5”, explica a professora. Entre os diversos fatores que chamaram a atenção dos avaliadores do MEC, estão a excelência do corpo docente e o conteúdo curricular, que preza por uma formação generalista. “Esse foi um reconhecimento de que toda a equipe da faculdade trabalha com seriedade. Nosso projeto pedagógico destacou-se, assim como nossa dedicada equipe de professores”, afirma a coordenadora.

MOTIVO DE ORGULHO
De acordo com o Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Juarez Matias Soares, essa é uma conquista para ser comemorada com muito entusiasmo, já que houve um esforço muito grande da instituição para implantar o curso. “Fomos a primeira instituição privada de Guarapuava a ofertar o curso de enfermagem, e desde o início nos preocupamos em oferecer as melhores condições possíveis para nossos acadêmicos”, diz. O professor Soares ainda explica que a área da saúde, assim como as demais áreas, sempre foi tratada com muita seriedade pela Faculdade Guairacá, e esse resultado veio para coroar essa postura. “Oferecer um curso de formação na área de saúde é uma grande responsabilidade, por isso tratamos o assunto com ética. O resultado da avaliação do curso demonstra que o MEC compreendeu o esforço e trabalho de toda a comunidade acadêmica”.

De acordo com a Guairacá, não é somente a instituição que sai ganhando com esse resultado, mas também os acadêmicos, que terão melhores chances e destaque no mercado de trabalho, bem como a comunidade, que vai poder contar com profissionais de qualificação certificada. “Agora temos a tranqüilidade em afirmar que nós devolvemos a sociedade ótimos enfermeiros e enfermeiras, que com toda certeza terão orgulho em afirmar que estudaram na Faculdade Guairacá. Deixo registrado meus agradecimentos a todos que de uma maneira ou outra contribuíram para esse excelente resultado”, conclui o Professor Soares.

Legenda: Alunos comemoram a conquista

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.