22/08/2023
Educação Guarapuava

Enfermagem, profissão essencial no combate ao coronavírus

O Senac conta com laboratórios e ambientes pedagógicos modernos e equipados e instrutores extremamente qualificados e com experiência técnica

2. e-banner_enfermagem_guarapuava

Enfermagem, profissão essencial no combate ao coronavírus (Foto: Divulgação)

Na linha de frente no combate à covid-19, os profissionais de enfermagem estão ao lado dos pacientes, no cuidado e atenção diários. Assim, a atuação dos técnicos em enfermagem, juntamente com a equipe multiprofissional, tem sido fundamental para o tratamento e recuperação das pessoas infectadas pelo coronavírus.

Esta ocupação, já bastante demandada no mercado laboral, agora tem sido ainda mais solicitada, o que, em momentos de maior pico de contágio, gera um vácuo de currículos, pois não é uma formação que se dá em poucas semanas ou meses.

(Imagem: Divulgação)

O Senac é uma das principais instituições formadora destes profissionais. O curso Técnico em Enfermagem é um dos mais completos do país. Com carga horária de 1.800 horas, e duração média de dois anos, a formação inclui 400 horas de estágio supervisionados em clínicas e hospitais conveniados. Desse modo, em quatro áreas ao longo do curso: ações educativas e planejamento da assistência em enfermagem; higiene e conforto, coleta de materiais biológicos e saúde mental; assistência à gestante, recém-nascido e período perioperatório e urgência, emergência e usuário em estado crítico.

E, ao completar 1.324 horas, o aluno será certificado como Auxiliar de Enfermagem, podendo já atuar na promoção, prevenção, recuperação, reabilitação da saúde de pessoas em hospitais, clínicas, ambulatórios, diferentes serviços e programas de saúde pública. Bem como, unidades de pronto atendimento, consultórios, centros de educação infantil, escolas. Assim como, instituições de longa permanência, além de realizar atendimentos home care e pré-hospitalares.

Além disso, o Senac PR conta com laboratórios e ambientes pedagógicos modernos e equipados e instrutores extremamente qualificados e com experiência técnica. A instituição ainda oferece um chip de internet de 20GB por mês para cada aluno, auxiliando nos estudos e ainda possibilitando o acesso à Biblioteca Digital, com mais de mil títulos.

INCRIÇÕES ABERTAS

Com o tema ‘O amanhã você constrói hoje’, o Senac PR está com inscrições abertas para os cursos técnicos do 1º semestre deste ano, entre eles o curso Técnico em Enfermagem, na unidade de Guarapuava. As aulas terão início em 9 de março e acontecerão no período noturno, das 19h às 22h15.

A instituição está oferecendo uma série de descontos: quem fizer a matrícula até 7 de fevereiro paga somente metade da primeira parcela do curso, e pagamentos até o vencimento têm 20% de desconto na mensalidade. Para completar, ao indicar um amigo, o aluno ganha 30% de desconto em uma das parcelas.

As inscrições para o curso Técnico em Enfermagem do Senac podem ser feitas pelo site, na opção Guarapuava, ou diretamente na unidade do Senac em Guarapuava, localizada na Rua Padre Chagas, 3899, Centro.

Mais informações pelo fone (42) 3626-7500, que também é WhatsApp.

Serviços: técnico em enfermagem 1.800 horas aula

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.