Enfermeiros e técnicos de 20 municípios estão em Guarapuava

Eles participam de curso sobre salas de vacinas

Enfermeiros e técnicos em enfermagem de 20 municípios da região Centro-Sul do Paraná estão em Guarapuava nesta quarta feira (06) e ficam até a quinta (07). Eles participam de capacitação em sala de vacinas.

De acordo com a 5ª Regional de Saúde, a Divisão de Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica orienta os profissionais envolvidos no Programa de Imunização.

O curso inclui aspectos técnicos e administrativos relacionados a organização da sala de vacinação; os procedimentos específicos para a  administração de imunobiológicos; aos sistemas de informação do Programa Nacional de Imunização (PNI); eventos adversos pós-vacinação (EAPV), bem como ao gerenciamento dos resíduos provenientes da sala de vacinação. Há também a orientação sobre noções básicas de acondicionamento e conservação dos imunobiológicos, as características e composição das vacinas, assim como sobre planejamento e a avaliação das atividades de vacinação.

“Esperamos dessa forma, contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos, nas atividades de vacinação, bem como para a proteção da nossa população, e mais precisamente, para o controle e eliminação ou erradicação das doenças imunopreveníveis”, disse a 5ª Regional de Saúde.

Comentários