Engenharia Elétrica da Faculdade Guarapuava ganha ‘Espaço Maker’

Com mais esse laboratório de multitecnologia, o curso da Faculdade Guarapuava, se torna um dos mais bem equipados do Paraná

Engenharia Elétrica da Faculdade Guarapuava ganha ‘Espaço Maker’ (Foto: Divulgação)

O curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Guarapuava (FG) possui agora o Laboratório de Multitecnologias, ou ‘Espaço Maker’. Assim, o curso que é pioneiro na Região Centro-Sul do Paraná, se torna um dos mais bem equipados do estado. De acordo com a FG, nesse laboratório serão feitos experimentos com energia solar e eólica.

Além de automação industrial, robótica, sistemas de telefonia, técnicas de impressão 3D. E ainda sistema de monitoramento (CATV), transmissão de rádio, Internet das Coisas. Além de eficiência, geração de energia elétrica e carro elétrico. Conforme a FG, toda essa estrutura está à disposição dos alunos e professores do curso. Entretanto, empresas que atuam nas áreas de energia, comunicações e informática também podem utilizá-la.

“Pesquisas aplicadas e a interação entre a teoria e a prática permitem experimentos de alta complexidade”. De acordo com o coordenador do curso, Edson Luiz Schultz, o novo laboratório é um espaço inovador onde os alunos irão fazer pesquisas em diversas áreas. Entretanto, com destaque para os Robôs de Lutas, Impressão 3D, Carro Elétrico e Internet das Coisas.

Este novo espaço deixa claro o comprometimento da Faculdade Guarapuava em educar para formar seres humanos qualificados. Isso os torna profissionais competentes para enfrentar os desafios de um mundo globalizado.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para o engenheiro eletricista se mostra amplo. De acordo com a Faculdade Guarapuava, esse profissional pode atuar nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Assim como no controle e automação, telecomunicações, robótica.

Ou ainda em redes de computadores, eletrônica e microeletrônica. Além de fontes alternativas de energia, desenvolvimento de dispositivos eletroeletrônicos, engenharia biomédica. E também na manutenção industrial e docência em nível médio e superior.

VESTIBULAR

As inscrições para o vestibular em Engenharia Elétrica e os demais cursos da Faculdade Guarapuava estão abertas e são gratuitas. Conforme a Instituição, a novidade neste vestibular é que a prova poderá ser feita ‘on-line’ e no horário de preferência do candidato.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DESTAQUE

Estágio e emprego são opções para aluno de Administração da FG

COLÉGIO MILITAR

Sindicatos de PG pedem anulação de consulta pública

CAPACITAÇÃO

Senac oferece curso gratuito em comunicação assertiva para vendas

Comentários