Engenharias da Faculdade Guarapuava completam 10 anos de existência

Os cursos de engenharia civil e elétrica são destaque. Além disso, um dos cursos já foi reconhecido como um dos melhores do país

Engenharias da Faculdade Guarapuava completam 10 anos de existência (Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

(*Da Assessoria)

Há 10 anos, a Faculdade Guarapuava recebia a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a oferta dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. A partir dessa autorização, a instituição passou a intensificar as ações com vistas a ofertar os cursos no vestibular de 2011, que conta desde então com o extraordinário número de candidatos para os dois cursos.

Pioneira na oferta de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica na Região Centro-Sul do Paraná, a faculdade investiu maciçamente na infraestrutura dos dois cursos, especialmente em seus laboratórios, que contam com equipamentos modernos e os colocam entre os melhores do país.

(Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

Conforme relata o diretor geral da Faculdade Guarapuava, Leonardo de Mattos Leão, a oferta dos dois cursos de engenharia “foi um desafio imenso pois foi necessário, além dos investimentos realizados, compor um quadro de professores habilitados que dessem a sustentação e a qualidade necessárias aos cursos desde o seu início. Atingimos o nosso objetivo, pois esses cursos estão hoje entre os melhores do Paraná e temos formado excelentes profissionais”.

(Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

ENGENHARIAS

O curso de Engenharia Civil, com o ensino voltado à prática, destaca-se também no desenvolvimento de pesquisas. Nos últimos três anos, os alunos receberam prêmios de melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do CREA-PR, em concurso de âmbito estadual. Já o curso de Engenharia Elétrica da instituição foi reconhecido como um dos melhores do Brasil, segundo a publicação ‘Guia da Faculdade’, avaliação conduzida pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’.

Com uma ampla área de atuação, os engenheiros civis e engenheiros eletricistas têm encontrado excelentes oportunidades de emprego, mesmo neste período de pandemia. O mercado de trabalho para engenheiros tem gerado milhares de empregos e teve reduzida paralisação de suas atividades em 2020. O segmento abriu mais de 50 mil novas vagas no Brasil no mês de agosto deste ano. E o setor teve a 5ª alta consecutiva em setembro passado.

Quer saber mais sobre os cursos de engenharia civil e engenharia elétrica?
Visite nosso site e agende um tour guiado ou solicite nossos vídeos de apresentação.

FACULDADE GUARAPUAVA
VENHA PARA A MELHOR
faculdadeguarapuava.edu.br

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA CONQUISTA

Campo Real recebe Selo Sesi ODS 2020

EDUCAÇÃO

Governo adia prova de conhecimento do PSS para 20 de dezembro

ÚLTIMO DIA

Inscrições para a fila única dos CMEIs encerram hoje (3) em Bituruna

Comentários