Equipe da Unicentro disputa Metropolitano de Vôlei em Guarapuava

Equipe começou como projeto de extensão

Treinamento iniciou com projeto de extensão (Foto: Lucas Fernandes/Deduf)

A equipe de vôlei da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) segue no Campeonato Metropolitano de Voleibol de Guarapuava. As estudantes, que ganharam a partida na etapa que ocorreu no ginásio do campus Cedeteg, agora treinam para alcançar mais vitórias nas próximas rodadas.

Dez equipes femininas estão participando do Campeonato Metropolitano. Para o técnico do time da Unicentro, professor Marcos Brasil, as atletas estão conseguindo bons resultados. “O interessante é que, apesar de ter iniciado agora, a gente vai conseguir um resultado bem expressivo. Na terceira etapa do campeonato a gente teve uma vitória muito importante em relação a uma equipe muito forte”.

Para uma das atletas, Talita Eurick, o projeto de extensão vai além do proporcionar a prática esportiva. “É muito legal né? A gente tem uma visibilidade boa, além do envolvimento com o esporte. E acredito que só acrescenta na vida das atletas e das meninas que estão aprendendo, das meninas que já jogam vôlei realmente”, avalia.

Segundo o coordenador do projeto de extensão, professor Marcus Tartaruga, o time pode ir mais longe e disputar campeonatos estaduais. “Vitória foi o primeiro jogo, mas o que conta mesmo é a participação da equipe nesse campeonato porque esse campeonato torna-se uma possibilidade para os campeões participarem de um estadual”.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários