22/08/2023
Esportes

Equipe de futsal seleciona atletas em Guarapuava

Cerca de 50 atletas de seis municípios participaram da seletiva

foto

Atletas de seis municípios, entre 14 e 25 anos participaram da seletiva promovida pela equipe de futsal feminino AGFF/Faculdade Guairacá/Prefeitura Municipal de Guarapuava. Cerca de 50 jogadoras buscaram uma vaga na equipe guarapuavana. As classificadas farão parte do elenco em 2018. No calendário estão previstas as seguintes competições: Campeonato Paranaense Adulto Série Ouro, Taça Paraná nas categorias sub 20, sub 17 e sub 15, Jogos Abertos do Paraná Divisão A, Jogos da Juventude Divisão A, Jogos Universitários, além de alguns torneios no município.

Na ginásio de esportes Joaquim Prestes foram realizados treinos coletivos e testes individuais, onde foram avaliados quesitos como personalidade, postura dentro de quadra e passe. O técnico do time, Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, aprovou o início do trabalho e reforçou mais uma vez a grandiosa oportunidade que as atletas têm nessa ocasião. “Realizamos um trabalho não apenas voltado para a prática esportiva, mas principalmente de formação para a vida. Nem todas irão ser selecionadas nesse momento, mas queremos valorizar os talentos, para que continuem em busca dos seus sonhos”.

Além de Guarapuava, também tiveram representantes os municípios de Candói, Bituruna, Laranjal, Pinhão, Ivaí e Prudentópolis. Foi o caso de Bruna Vitória de Souza dos Santos, de 18 anos, que saiu às 5 horas da manhã do município de Laranjal em busca de uma vaga. “Fui incentivada pelo Secretário de Esportes de Laranjal a participar da seletiva e me interessei pelas oportunidades que posso ter integrando a equipe, de jogar pela Guairacá e principalmente de estudar por meio de uma bolsa de estudo”.

Tainá Pereira Oliveira, de 16 anos, também foi um dos destaques da seletiva. “Meu sonho é jogar de forma profissional e vi nessa seletiva a oportunidade de me aperfeiçoar. Meu treinador sempre fala que eu tenho capacidade de ir além”.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.