Equipe de manutenção de iluminação pública recebe reforço em Guarapuava

A Prefeitura de Guarapuava informou que na próxima semana, a nova equipe iniciará os trabalhos no período noturno, para agilizar os atendimentos

975 lâmpadas com defeito já foram substituídas e equipe terá reforço (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir desta segunda (17), a equipe responsável pelos reparos solicitados através do 0800 para manutenção de iluminação pública em Guarapuava receberá reforço. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, atualmente, o serviço conta com duas equipes que trabalham na manutenção no período diurno.

Entretanto, na próxima semana, a nova equipe iniciará os trabalhos no período noturno, para agilizar os atendimentos. “Com o trabalho à noite, nós agilizamos a manutenção por conta da visibilidade, ou seja, com as informações repassadas pelos munícipes, o funcionário se dirige ao local e identifica rapidamente qual ponto precisa da troca”, explicou o secretário de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza.

Desde o início do atendimento pelo 0 800 600 1428, em 3 de fevereiro, os serviços executados pela empresa Ilumina Guarapuava estão na fase de normalização da demanda, priorizando os atendimentos mais antigos. A estimativa é que em 45 dias, os mais de 1.200 pedidos de manutenção sejam zerados. A partir disso, os reparos solicitados devem ser atendidos em até 48h. Até o momento, 975 lâmpadas que apresentavam problemas já foram substituídas.

O serviço é disponibilizado a partir da PPP (Parceria Público-Privada) firmada entre a Prefeitura e a empresa Ilumina Guarapuava, assinada em dezembro do ano passado. Por enquanto, a empresa irá fazer os reparos com lâmpadas convencionais. Mas, conforme previsto pela PPP, em dois anos, será feita a substituição, de forma gradativa, de mais de 23 mil luminárias comuns por lâmpadas de LED, gerando uma economia de R$ 4,5 milhões.

SERVIÇO

Ao solicitar o serviço via telefone é preciso que o munícipe informe o nome da rua e número da casa em frente ao poste danificado para que seja possível encontrar o local. O número do CPF e de telefone serão solicitados para posterior fiscalização dos serviços executados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MELHORIA

Serviço Família Acolhedora de Guarapuava recebe veículo

ECONOMIA

Setor de serviços fecha 2019 com crescimento de 1%

NOVOS HORÁRIOS

Passagens para novos voos da Azul em Guarapuava já estão disponíveis

Comentários