Escola Municipal Professor Elias Abrahão é reinaugurada em Turvo

A escola estava interditada desde a chuva de granizo em agosto de 2018, que destruiu toda a construção da escola, que já apresentava problemas estruturais

A escola estava interditada desde a chuva de granizo em agosto de 2018 (Foto: Secom/Prefeitura de Turvo)

Nesta sexta (3) ocorreu a importante Reinauguração da Escola Municipal Professor Elias Abrahão em Turvo, interditada desde a chuva de granizo em agosto de 2018. A forte chuva que ocorreu destruiu toda a construção da escola, que já apresentava problemas estruturais anteriormente. Os alunos tiveram que deixar o local e foram abrigados nas Escolas Frida Rickli Naiverth e Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro.

Assim, durante esse período foram buscadas alternativas para reconstruir a escola e entregar aos professores e alunos um ambiente novo e seguro. Para isso houveram inúmeras intervenções e a equipe das secretarias de Educação e Planejamento e Projeto que trabalharam para que tudo estivesse pronto em abril, quando era para ocorrer a inauguração. Porém, com o novo cenário do coronavírus, a entrega foi adiada, fazendo com que mais reparos e melhorias fossem executados.

Juntamente com a entrega da obra, foi feita a entrega dos kits de robótica e a entrega simbólica dos livros elaborados nas oficinas em 2019 com o Professor Norbert Heinz. Projeto executado em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para promover o interesse dos alunos pela cultura e projetos literários.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMIDA BOA

Cartão Comida Boa pode ser utilizado até a sexta (7)

LUTO

Adolescente atingido por disparo na cabeça morre após oito dias internado

COVID-19

Guarapuava confirmou dois casos de covid-19 neste domingo

Comentários