Escola terá sede nova em Boa Ventura de São Roque

Investimento na escola será de R$ 4,2 milhões

Artagão Júnior durante o anúncio (Foto: Ascom)

A comunidade escolar do município de Boa Ventura de São Roque terá escola nova. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Artagão Júnior (PSB). Nessa quinta feira (1), foi dada a ordem de serviço para a construção da nova unidade do Colégio Estadual Adonis Morski. O deputado Artagão Júnior, que articulou a viabilização dos recursos junto ao Governo do Estado, participou do evento, ao lado do prefeito Edson Hoffmann, vereadores, lideranças, professores e alunos do colégio. Os valores que serão investidos na construção ultrapassam os R$ 4,2 milhões.

A nova unidade terá 12 salas de aula, com laboratórios, quadra esportiva, refeitório e sala pedagógica.

A diretora do colégio, Márcia Chavaren da Silva, ressaltou que a construção da nova unidade era uma demanda antiga da comunidade escolar de Boa Ventura, que atualmente possui três colégios estaduais, todos em dualidade com escolas municipais.

“Estamos hoje com 438 alunos que dividem espaço com os estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. Desde 2007 que a construção do colégio vinha sendo trabalhada, mas acabava não dando certo”, declarou.

Relacionadas

QUE TAL SE TORNAR DOUTOR?

Unicentro anuncia autorização para oferta de Doutorado em Letras

ALTA PROCURA

Faculdade Guarapuava formou 200 profissionais de contabilidade

LER FAZ BEM

Bibliotecas da Unicentro indicam livros do acervo no Instagram

Comentários