Escolas de Candói terão aulas virtuais e Cmeis ganham playground

Alunos das escolas municipais de Candói terão aula não presenciais e receberão apostilas com atividades elaboradas a cada 15 dias

Alunos das escolas municipais de Candói terão aula não presenciais e receberão apostilas a cada 15 dias. A decisão foi tomada em reunião envolvendo conselhos escolares de seis escolas, e três centros de educação infantil.

Conforme o cronograma já estabelecido pelas direções das escolas, apostilas com atividades serão encaminhadas aos alunos a cada 15 dias. Assim, a elaboração da primeira apostila começou nessa segunda (4) e segue até esta quarta (6) em todas as instituições da Rede Municipal de Ensino. 

Porém, os pais devem estar atentos, pois a retirada desses materiais nas escolas será na quinta (7) e na sexta (8). Quem for buscar o material deve estar usando máscara.

PLAYGROUNDS NOS CMEIS

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

Paralelamente, a prefeitura aproveita a quarentena e investe R$ 119 mil, de recursos próprios, na instalação dos novos ‘playgrounds’ nos Cmeis.  Assim, de acordo com a assessoria de imprensa, os equipamentos contam com casinha de campo, tobogã, escorregador, rampa de escalada, jogo da velha e escada de plástico. 

Conforme a Secretaria de Educação de Candói, até o momento foi concluída a instalação ‘Pequeno Príncipe’ na Sede. “Nos cmeis Maria Irene (Sede), Professor Andrei Mugnol Ribeiro (Lagoa Seca) e da comunidade da Paz, os ‘playgrounds’ serão instalados ainda nesta semana”. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NEGOCIAÇÃO

Procon expede 'recomendação administrativa' para ensino privado

AFETANDO A UNIVERSIDADE

Unicentro tem 35% do orçamento de custeio contingenciado

DESTAQUE

Aliel Machado recebe indicação para 'Prêmio Congresso em Foco'

Comentários