Escolas de Candói terão aulas virtuais e Cmeis ganham playground

Alunos das escolas municipais de Candói terão aula não presenciais e receberão apostilas com atividades elaboradas a cada 15 dias

Alunos das escolas municipais de Candói terão aula não presenciais e receberão apostilas a cada 15 dias. A decisão foi tomada em reunião envolvendo conselhos escolares de seis escolas, e três centros de educação infantil.

Conforme o cronograma já estabelecido pelas direções das escolas, apostilas com atividades serão encaminhadas aos alunos a cada 15 dias. Assim, a elaboração da primeira apostila começou nessa segunda (4) e segue até esta quarta (6) em todas as instituições da Rede Municipal de Ensino. 

Porém, os pais devem estar atentos, pois a retirada desses materiais nas escolas será na quinta (7) e na sexta (8). Quem for buscar o material deve estar usando máscara.

PLAYGROUNDS NOS CMEIS

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

Paralelamente, a prefeitura aproveita a quarentena e investe R$ 119 mil, de recursos próprios, na instalação dos novos ‘playgrounds’ nos Cmeis.  Assim, de acordo com a assessoria de imprensa, os equipamentos contam com casinha de campo, tobogã, escorregador, rampa de escalada, jogo da velha e escada de plástico. 

Conforme a Secretaria de Educação de Candói, até o momento foi concluída a instalação ‘Pequeno Príncipe’ na Sede. “Nos cmeis Maria Irene (Sede), Professor Andrei Mugnol Ribeiro (Lagoa Seca) e da comunidade da Paz, os ‘playgrounds’ serão instalados ainda nesta semana”. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos

FALTAM MAIS TRÊS!

Três colégios do NRE de Guarapuava já escolheram formato cívico-militar

INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular PAC da Unicentro segue com inscrições abertas

Comentários