Escolas de Laranjeiras do Sul terão canteiros preparados pela Unicentro

Laranjeiras do Sul – Em junho a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) comemora 19 anos. Dentro da programação de aniversário, no dia 4 de junho, a Reitoria da instituição preparou uma atividade especial para as escolas municipais Francisco Freitas e José Bonifácio, ambas de Laranjeiras do Sul. Alunos do curso de Agronomia, coordenados pelo professor Juliano Rezende, irão preparar canteiros para o cultivo de hortaliças nas escolas.
O evento conta com apoio da Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul, que providenciará as ferramentas e insumos para a preparação dos canteiros, e o Viveiro Verônica, doador de 2,6 mil mudas de hortaliças, como repolho, brócolis, couve-flor, chicória, alface, beterraba e acelga.
Além de ajudar as escolas, a iniciativa também irá promover trabalho de campo para 35 estudantes de Agronomia, gerando uma interação social entre a Universidade e a comunidade de Laranjeiras do Sul. Já as escolas terão uma melhoria na qualidade nutricional da merenda escolar.

Relacionadas

PARALISAÇÃO

Volta às aulas mobiliza sindicato para greve também na Região

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Educação

NOVA CHANCE

Estudantes podem pedir reaplicação do Enem 2020

Comentários