22/08/2023

Escoteiros fazem atividades em escolas neste sábado

Ação acontece em todo o Brasil

escoteiros

Escoteiros de Guarapuava (Foto: Divulgação)

Grupos de escoteiros de Guarapuava participam neste sábado do 2º EducAÇÃO Escoteira, evento nacional realizado anualmente dentro de espaços de instituições de ensino. É a oportunidade que é dada aos estudantes de vivenciar atividades de alto valor educativo.

O Grupo Manoel Ribas escolheu a escola municipal Dalila enquanto o Itay se reúne das 14h às 17h, na própria sede que é anexa à Escola Municipal São José.

Os integrantes do grupo de escoteiro Joyanos também realizam ações como jogos educativos que envolvem questões sociais, intelectuais e afetivas. Brincadeiras como cabo de guerra e outras propostas também integram o cronograma que terá início às 14h e segue até às 16h. O nome da escola beneficiada não foi divulgado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.