22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Escoteiros ocupam colégios neste sábado em Guarapuava

Com ações os escoteiros querem divulgar o movimento e atrair novos adeptos

escoteiros

(Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Grupos de escoteiros em Guarapuava participam neste sábado (18) da mobilização nacional para a divulgação do movimento junto à sociedade. Para isso, várias ações serão concentradas em colégios da cidade.

De acordo com o diretor-presidente do grupo de Escoteiros Manoel Ribas, Cleber Brandão, as atividades do grupo serão concentradas no colégio Manoel Ribas, das 14h às 17h. “Serão atividades físicas, jogos intelectuais e esportivos que vão reunir cerca de 100 participantes”.

Maciel Pablo de Oliveira, diretor técnico do grupo Manoel Ribas, e escoteiro há 20 anos, diz que o escotismo educa para a vida. “As normas que regem nossas atitudes nos incentivam a ser ainda melhores com as pessoas, natureza e animais”.

E são em ações como as que acontecerão neste sábado que o movimento quer também atrair novos membros. Sediado no bairro Santa Cruz, o Grupo de Escoteiro Liane Marta da Rocha, estará no Colégio Liane, das 14h às 17h.

No Centro de Guarapuava, o Guará Puava começou às 8h30 e segue até às 11h30 no Colégio Visconde de Guarapuava, enquanto o Grupo Itay escolheu o Colégio São José, no bairro dos Estados, das 14h às 17h. Nesse mesmo horário, também ocorrem atividades no Colégio Luiza Pawlina do Amaral no Residencial 2000.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.