Especialização técnica em oncologia é boa alternativa para dar continuidade à formação em saúde

Curso é ofertado pelo Senac em Guarapuava para graduados em Enfermagem e Técnicos em Enfermagem. Aulas começam em 12 de março

A atuação na prevenção e no controle do câncer tem papel fundamental diante do número de casos da doença. A existência de profissionais de enfermagem com formação específica para uma assistência humanizada, segura e capacitada é de extrema importância para que haja recursos suficientes para dar conta das necessidades de diagnóstico, tratamento e acompanhamento de casos. Por isso, devemos desde já preparar profissionais para atuar com pacientes da doença.

O Instituto Nacional de Câncer e o Ministério da Saúde estimam que em 2018 tenham ocorrido mais de 580 mil novos casos de câncer no Brasil. Diante dessa alta ocorrência da doença, é importante que exista infraestrutura para o atendimento especializado aos pacientes. Para atender às necessidades desses pacientes, em Guarapuava está em construção o Hospital do Câncer e a previsão é de que a obra seja concluída em 2020. Com isso serão criadas novas oportunidades de trabalho para os profissionais de saúde.

(Imagem: Divulgação/Senac)

Além da estrutura física, quem já passou por caso da doença na família sabe da importância de ter um profissional qualificado para o atendimento. Outro fator importante é a humanização do atendimento e esse é um dos focos da Especialização Técnica em Oncologia do Senac Guarapuava.

“Mesmo o curso abordando aspectos da doença propriamente ditos, é importante lembrar que o paciente fica bastante fragilizado, principalmente no aspecto psicológico. A quimioterapia tem vários efeitos colaterais e o aluno tem que ser capaz de proporcionar o máximo de qualidade de vida para esse indivíduo”, afirmou a instrutora da área de Saúde do Senac PR, Fabiola Tomaz de Souza.

A unidade do Senac em Guarapuava está ofertando a Especialização Técnica em Oncologia. Podem se inscrever pessoas já graduadas em Enfermagem ou que tenham concluído o curso Técnico em Enfermagem. O início da próxima turma será dia 12 de março, com aulas todas as terças, quintas e sextas, de 19h15 às 22h15.

Senac Guarapuava
Rua Padre Chagas, 3899, no Centro
(42) 3626-7500

https://www.pr.senac.br/tecnicos/
e-mail: guarapuava@pr.senac.br

Relacionadas

EQUIDADE

Pesquisa de professora da Unicentro é base para PLP que trata de equidade na política

EDUCAÇÃO

Prorrogadas as inscrições do Programa Multicultural de Línguas da Unicentro

ENSINO SUPERIOR

Faculdade Guairacá compra simuladores para o curso de Enfermagem

Comentários