Esquadrão antibomba detona explosivo encontrado em Guarapuava

O explosivo foi encontrado com três jovens em um carro no bairro Santana. A PM suspeita que o artefato seria jogado dentro da cadeia pública

Esquadrão antibomba detona explosivo encontrado em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

*Reportagem com vídeo

O Esquadrão antibomba de Curitiba detonou às 3h30 da manhã deste sábado (26), o explosivo encontrado na noite dessa sexta (25) em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h10, durante patrulhamento pela rua Sebastião Lustosa de Siqueira, no bairro Santana, a equipe CPU avistou um GM Prisma Branco, com insulfilm escuro em todos os vidros.

Dentro havia três homens. Durante a abordagem eles saíram do carro. Porém, conforme relato policial, o passageiro do banco da frente jogou um objeto no chão, logo à frente do carro. Tratava-se de um artefato explosivo de fabricação caseira, de aproximadamente 30 centímetros de largura por três de diâmetro.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar identificou os três homens com idades de 19, 20 e 22 anos. Entretanto, os policiais não encontraram ilícitos em busca pessoal e no carro. A PM questionou o jovem sobre o artefato. Ele disse que seria uma “bomba” que ele mesmo teria feito. Ainda conforme o rapaz, ele teria se juntado com amigos para explodi-la em algum lugar aleatório.

Porém, em conversa separada com outro abordado, ele comentou que teria um irmão preso. Além disso, relatou aos policiais que teria conversado com os amigos sobre como poderia enviar uma “sacola” com alguns pertences para dentro da 14ª SDP.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

CADEIA PÚBLICA

Desta forma, a informação causou a suspeição na equipe policial de que o artefato explosivo possivelmente seria enviado ilegalmente para dentro da carceragem da cadeia pública. Assim, a PM encaminhou os abordados à 14ª SDP, juntamente com os celulares, para investigação policial e esclarecimento dos fatos.

Assim, a polícia isolou o local num raio de aproximadamente 60 metros, para segurança dos moradores. Em seguida acionou o Esquadrão Antibomba em Curitiba, para dar destino ao artefato explosivo. A detonação ocorreu em um terreno baldio às 3h30 da manhã.

(Foto: Reprodução)

Por fim, a polícia informou que o carro tinha débitos de licenciamento, o qual foi recolhido ao pátio do 16º BPM.

VEJA O VÍDEO DA DETONAÇÃO

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVAS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma 14 novos casos de covid-19 em Guarapuava

AINDA É PRIMAVERA

Rotary Lagoa promove a sexta edição da Expoflor em Guarapuava

CONDENADO

Homem é condenado a 38 anos após matar companheiro de ex-mulher

Comentários