Estabelecimentos já podem se cadastrar no programa Comida Boa

Mais de 15 estabelecimentos guarapuavanos já se cadastraram na plataforma. Na cidade, a entrega dos cartões as famílias beneficiadas começa hoje (13)

O cartão Comida Boa é para as famílias vulnerabilizadas pela pandemia (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os estabelecimentos comerciais do gênero alimentício de Guarapuava já podem se cadastrar para participar do Programa Comida Boa, do governo estadual. Com isso, famílias do Paraná que estão em situação de vulnerabilidade vão ser beneficiadas com um vale para a compra de alimentos durante a pandemia.

As pessoas podem usar o cartão nas empresas que são credenciadas pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado. Dessa maneira, os comerciantes que desejam participar devem baixar o aplicativo ‘Seu Vale Empresas’, possibilitando que o consumidor faça a compra.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O voucher do Comida Boa disponibiliza R$ 50 para até dois membros da mesma família, por três meses, mas pode ser prorrogado conforme a mudança de medidas no enfrentamento ao novo coronavírus. Com o aplicativo, o estabelecimento faz a leitura do QR Code impresso no cartão dos usuários.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, o programa é uma alavanca para a economia local. “Com as três parcelas previstas inicialmente pelo Estado, serão injetados cerca de R$ 3 milhões em estabelecimentos comerciais da cidade, beneficiando diretamente nossas empresas e, principalmente, milhares de famílias em vulnerabilidade que foram atingidas pelos efeitos econômicos da pandemia”.

Até essa terça (12), mais de 15 estabelecimentos guarapuavanos, entre mercados e mercearias, se cadastraram na plataforma.

COMO SE CADASTRAR

Se você é representante de um estabelecimento e ficou interessado em participar, basta baixar o aplicativo ‘Seu Vale Empresas’ no Google Play, já que a plataforma ainda não está disponível para o IOS (Apple). O cadastro é feito ao clicar na opção para criar uma conta.

É importante ressaltar que a inclusão no cadastro necessita que o CNPJ tenha o Código de Atividade Econômica no Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e seja compatível com o ramo de alimentação. O aplicativo vai orientar o empresário sobre como cadastrar o banco para recebimento de vendas, através do cartão Comida Boa. Em caso de dúvidas, acesse o site.

ACESSO AO CARTÃO

O Governo do Estado estabeleceu alguns critérios importantes para atender a população. A prioridade são as famílias vulnerabilizadas economicamente em decorrência da pandemia. Para Guarapuava, o Estado enviou uma lista com cerca de 15 mil beneficiários. Por meio do telefone 0800 200 4150 ou pelo site, as pessoas podem verificar se estão entre os contemplados.

Nesta quarta (13) as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico e Inovação vão iniciar a distribuição dos cartões. No distrito do Guará, os beneficiados podem retirar e começar a utilizar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDA CONCRETA

MST entrega hoje, 50 toneladas de alimentos em Guarapuava e Pinhão

PANDEMIA

Saúde aplica testes em casos monitorados nesta quinta (28)

POTENCIAL

Governador autoriza construção de hidrelétricas em cidades da Região

Comentários