Estado cancela ‘Jogos da Juventude’ do Paraná que seria em outubro

A cidade sede da edição 2020 dos jogos seria Guarapuava, que segue como primeira alternativa para a edição do ano que vem

Jogos da juventude são cancelados por causa da covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, informou na tarde desta quinta (30), o cancelamento dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) – Final A, Edição 2020, que teria como sede a cidade de Guarapuava. As atividades esportivas fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado.

Conforme as informações, as disputas seriam em outubro deste ano. Desse modo, por ser a cidade sede da edição atual, Guarapuava terá a prioridade de sediar as finais em 2021. A assessoria de imprensa do Governo do Estado informou que essa decisão se pauta no respeito às ações tomadas para o enfrentando da pandemia da covid-19. Além disso, nas normativas impostas pelos decretos publicados pelo Governo do Estado.

Isso porque, as atividades que foram programadas para os Jojups resultariam em milhares de jovens atletas reunidos. Assim, a organização entendeu que neste momento a prioridade é a segurança e a preservação da saúde de todos. O  diretor de Esporte da Superintendência, Cristiano d’El Rei, explicou que este cancelamento nada mais é do que uma demonstração de respeito e consideração com os jovens atletas e com a população paranaense.

Segundo ele, não seria plausível o Estado provocar um evento com a aglomeração de quatro mil adolescentes no momento que se vive hoje. “Essas atitudes são excepcionais e absolutamente necessárias. Temos certeza que, após essa crise, o Esporte voltará mais forte. Ele é um dos mais importantes meios de retomada da qualidade de vida de nossa gente, respeitando sempre o seu legado como ferramenta de saúde, educação, inclusão e sociabilização de todos, além de fundamental papel no fomento da economia do Paraná”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FUTEBOL

Conheça os 10 maiores artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos

JOGO DECISIVO

CAD retorna com derrota de 4 a 0 contra o São Miguel do Iguaçu

GARRA E SUPERAÇÃO

CAD viaja para o Oeste para enfrentar o São Miguel esta noite (28)

Comentários