Estado cancela ‘Jogos da Juventude’ do Paraná que seria em outubro

A cidade sede da edição 2020 dos jogos seria Guarapuava, que segue como primeira alternativa para a edição do ano que vem

Jogos da juventude são cancelados por causa da covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, informou na tarde desta quinta (30), o cancelamento dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) – Final A, Edição 2020, que teria como sede a cidade de Guarapuava. As atividades esportivas fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado.

Conforme as informações, as disputas seriam em outubro deste ano. Desse modo, por ser a cidade sede da edição atual, Guarapuava terá a prioridade de sediar as finais em 2021. A assessoria de imprensa do Governo do Estado informou que essa decisão se pauta no respeito às ações tomadas para o enfrentando da pandemia da covid-19. Além disso, nas normativas impostas pelos decretos publicados pelo Governo do Estado.

Isso porque, as atividades que foram programadas para os Jojups resultariam em milhares de jovens atletas reunidos. Assim, a organização entendeu que neste momento a prioridade é a segurança e a preservação da saúde de todos. O  diretor de Esporte da Superintendência, Cristiano d’El Rei, explicou que este cancelamento nada mais é do que uma demonstração de respeito e consideração com os jovens atletas e com a população paranaense.

Segundo ele, não seria plausível o Estado provocar um evento com a aglomeração de quatro mil adolescentes no momento que se vive hoje. “Essas atitudes são excepcionais e absolutamente necessárias. Temos certeza que, após essa crise, o Esporte voltará mais forte. Ele é um dos mais importantes meios de retomada da qualidade de vida de nossa gente, respeitando sempre o seu legado como ferramenta de saúde, educação, inclusão e sociabilização de todos, além de fundamental papel no fomento da economia do Paraná”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARANAENSE DE FUTSAL

Futsal Feminino 'Série ouro' tem novo formato e cinco baixas em 2020

LUTO

Jornalista do SportTV morre por complicações da covid-19 nesta terça (28)

SACADA

Guarapuava pode ter equipe na Super Liga Masculina de Vôlei

Comentários