22/08/2023
Cotidiano Saúde

Estado repassa R$ 1,5 milhão a municípios no combate à dengue

São 62 municípios com taxa de incidência da doença igual ou superior a 100 casos por 100 mil habitantes. São cidades em situação de alerta ou epidemia

news_interna_reer_165

(Foto: Reprodução/AEN)

A epidemia de dengue assola o Paraná há quase um ano. Pensando nessa situação, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o repasse de R$ 1,5 milhão para 62 municípios que estão com taxa de incidência da doença igual ou superior a 100 casos por 100 mil habitantes, como Foz do Jordão.

Conforme o governador Ratinho Junior, as autoridades do Estado estão rodeadas de desafios como a dengue, coronavírus, o impacto direto na economia e a crise hídrica. “Temos nos dedicado ao enfrentamento da Covid-19, mas jamais podemos esquecer da dengue e de sempre lembrar as formas de prevenir a doença”.

Além disso, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto explicou que o aporte deverá ser usado em atividades exclusivas à assistência do paciente. Ou, ainda, em benefício dos agentes de endemias ou comunitários de saúde que façam atividades relacionadas ao agravo da doença.

Segundo o secretário a tendência é de queda no número de casos. “Embora o número de registros positivos para a dengue seja alto, olhamos agora para os novos notificados e quantidade de situações em investigações para parâmetro do cenário”.

A dengue alcançou 343 municípios do Paraná, sendo que 237 estão em situação de epidemia. Cerca de 60 mil casos ainda estão em investigação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.