Estado vai contratar novos 1.394 guardas prisionais

Desses, 65 são para Guarapuava. A seleção acontecerá em duas etapas a primeira é a prova de títulos, e a segunda, exame de investigação de conduta

Desse modo, a seleção será em duas etapas, a prova de títulos e a investigação de conduta  (Foto: Reprodução/AEN)

Nessa sexta (8) 0 governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou a abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de 1.394 profissionais. Eles vão atuar nas unidades do sistema prisional em todo o Paraná. Sendo assim, as inscrições têm início no dia 19 de maio e custam R$ 75,00.

Segundo o secretário da Segurança Pública do Paraná Romulo Marinho Soares, uma das prioridades da gestão é valorizar cada um dos servidores. “É mais um avanço que a Secretaria da Segurança Pública do Paraná conduz para que se concretizem melhorias de trabalho junto às unidades prisionais”.

Dessa maneira, são 1.167 vagas para homens e 227 para mulheres, distribuídas em nove regiões do Estado, sendo 283 vagas para a região de Curitiba; 127 para Ponta Grossa; 65 para Guarapuava; 279 para Londrina; 150 para Maringá; 208 para Cruzeiro do Oeste; 76 para Cascavel; 168 para Foz do Iguaçu e 38 para Francisco Beltrão.

Portanto, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Assim, os guardas prisionais terão como atribuição orientar, vigiar, fiscalizar, revistar e conduzir os detentos de unidades penais e cadeias públicas. Alem disso, a escolaridade mínima exigida é ensino médio completo.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas de 19 a 29 de maio, diretamente no endereço eletrônico do NC/UFPR. A seleção acontecerá em duas etapas, a primeira é a de títulos, e a segunda, exame de investigação de conduta.

*(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com