Estágio e emprego são opções para aluno de Administração da FG

O curso de Administração da Faculdade Guarapuava se destaca na Região como um dos que mais tem garantido a empregabilidade de alunos

Estágio e emprego para jovem aprendiz são opções para aluno de Administração (Foto: Divulgação)

*Da assessoria

Em momentos de baixa atividade econômica, como este que o país atravessa em função da pandemia do Coronavírus, entre outros problemas estruturais e conjunturais, ganha importância a atuação dos profissionais da área da Administração. Otimizar custos, racionalizar investimentos e aumentar a produtividade são alguns dos desafios presentes nas empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes.

Enquanto a lógica do mercado sinaliza para o aumento das demissões de funcionários em empresas das mais diversas áreas de atuação, é sempre oportuno lembrar os ensinamentos de alguns dos grandes empreendedores, de que são nos momentos de crise e de dificuldades que devem ser aproveitadas as grandes oportunidades e projetados os investimentos futuros.

De acordo com o coordenador do curso de Administração da Faculdade Guarapuava, professor Renato Martins de Lima Neto, é nesse cenário de grandes desafios que se torna imprescindível a presença de administradores bem formados e preparados para o enfrentamento das dificuldades que as empresas se deparam no dia a dia.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O administrador pode atuar nas mais diversas áreas de uma empresa, tais como gestão de pessoas, finanças, gerência setorial ou geral de empresas, marketing, prospecção de negócios, vendas, linhas de produção, carreira acadêmica, entre outras. Além das oportunidades que o setor privado proporciona, há também as inúmeras possibilidades de emprego no setor público. No Brasil, historicamente, o maior número de vagas ofertadas nos concursos públicos é destinado a profissionais formados em cursos como o de Administração.

Para o diretor geral da Faculdade Guarapuava, Leonardo de Mattos Leão, tem sido motivo de grande satisfação observar que a grande maioria dos ex-alunos de Administração da instituição está atuando na área de formação, sendo que muitos ocupam hoje cargos de destaque em diversas empresas, além daqueles que optaram pelo empreendedorismo e criaram suas próprias empresas, seja no comércio, na indústria ou no setor do agronegócio.

Com um corpo docente formado por professores que atuam nas áreas pública e privada, o curso de Administração da Faculdade Guarapuava tem se destacado na região como um dos que mais tem garantido a empregabilidade de seus alunos, inclusive ainda durante a realização do curso.

ESTÁGIO REMUNERADO

Desde o primeiro ano o aluno pode atuar nas empresas por meio de estágio remunerado, sendo essa uma das principais ações da instituição junto ao mercado de trabalho local e regional. Há ainda a possibilidade do aluno atuar como jovem aprendiz, uma vez que a legislação atual no Brasil prevê e exige que as empresas contratem jovens nessa modalidade.

O curso de Administração da Faculdade Guarapuava tem a duração de quatro anos e está com vagas abertas para 2021. O vestibular pode ser feito de forma online no site da instituição.

SERVIÇO

VENHA PARA A MELHOR!

Acesse faculdadeguarapuava.edu.br

Siga-nos nas redes sociais

Facebook: faculdadeguarapuava

Instagram: faculdadeguarapuavaoficial

Clique e seja atendido

api.whatsapp.com/send?phone=554236217000

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

EDUCAÇÃO

Governo adia prova de conhecimento do PSS para 20 de dezembro

ÚLTIMO DIA

Inscrições para a fila única dos CMEIs encerram hoje (3) em Bituruna

RECONHECIMENTO

Campo Real recebe nota máxima do Ministério da Educação

Comentários