Estelionatária se passa por agente bancária e dá golpe em Guarapuava

Uma suposta agente bancária pediu para que a vítima fizesse uma atualização bancária e depositasse uma quantia de R$ 500

Mulher de Guarapuava sofre golpe após receber ligação de falsa agente bancária (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma mulher de 48 anos, moradora do bairro Industrial de Guarapuava foi vítima de um estelionato nessa segunda (16). De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa ligou para a mulher, dizendo ser funcionária de um banco. A suposta agente bancária pediu para que a vítima fizesse uma atualização no sistema de recebimento de boletos.

De acordo a PM, para que a atualização fosse efetivada, a mulher deveria depositar R$ 500 em uma conta informada pela estelionatária. Contudo, a vítima não desconfiou da situação e depositou a quantia. Somente após algumas horas, ela percebeu que se tratava de um golpe. Por fim, a vítima chamou a Polícia Militar que a orientou.

O Artigo 171 do Código Penal estabelece que o estelionato ocorre quando alguém obtém vantagem ilícita, para si ou para outra pessoa, em prejuízo alheio, ao induzir alguém ao erro, por meio de fraude. A pena para o crime é de um a cinco anos de reclusão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com