22/08/2023
Guarapuava Segurança

Estelionatários aplicam golpe em mulher pelo Facebook

Um homem que dizia morar no Canadá entrou em contato com ela e prometeu presentes. Posteriormente, uma mulher que dizia ser responsável pela liberação dos objetos aplicou o golpe

Concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros exigirão ensino superior (Foto: Arquivo/RSN)

Estelionatários aplicam golpe em mulher pelo Facebook  (Foto: Arquivo/RSN)

O crescente uso das redes sociais podem auxiliar ou prejudicar as pessoas. Por volta das 19h do sábado (22), uma mulher de 41 anos, relatou à Polícia Militar que conheceu um homem no Facebook. Segundo ela, ele dizia morar no Canadá e prometeu vários presentes para a mulher. Assim, no dia 17 de agosto, ele enviou fotos dos supostos presentes que já estavam sendo encaminhados para o Brasil.

No entanto, em 21 de agosto, uma mulher entrou em contato com ela e disse ser responsável pela liberação dos presentes. Entretanto, para receber os bens, ela teria que depositar R$ 1.830. Como a vítima não tinha o valor total, foi encaminhado para ela um boleto de R$1.000.

Desse modo, após efetuar o pagamento, ela foi informada que os presentes não chegariam se ela não depositasse o restante do dinheiro. Após questionar o alto valor do depósito, a mulher e o homem pararam de responder.

A solicitante foi informada sobre os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.