Estiagem e excesso de consumo afetam abastecimento em Marquinho

A normalização será ao longo da noite em Marquinho. A orientação é evitar desperdícios, priorizando o uso da água para higiene pessoal e alimentação

Estiagem e excesso de consumo afetam abastecimento em Marquinho (Foto: Divulgação)

A estiagem e o alto consumo nos últimos dias está prejudicando o fornecimento de água no município de Marquinho neste sábado (18). O anúncio foi feito pela Sanepar na manhã de hoje. Conforme a estatal, o abastecimento está sendo reforçado com caminhões pipa junto ao reservatório.

Entretanto, está sendo necessário que a população colabore, porque a normalização do sistema será gradativa, somente ao longo da noite de hoje. Assim, a orientação é evitar desperdícios, priorizando o uso da água somente para higiene pessoal e alimentação.

Mais um vez a Sanepar esclarece que, porém, só ficarão sem água durante este período os imóveis que não têm caixa-d’água. A empresa sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

EM GUARAPUAVA

Também neste sábado está faltando água em quatro bairros de Guarapuava. Porém, a causa foi um rompimento de rede.

SERVIÇO

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo Sanepar Mobile ou acesse o site www.sanepar.com.br

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FAZENDO O BEM

Live Encanta UniGuairacá arrecada mais de uma tonelada de doações

RETOMADA DA ECONOMIA

Shopping Cidade dos Lagos reabre nesta quinta (28) em Guarapuava

CAMPANHA NACIONAL

Vacina contra gripe alcança 79% do público alvo em Guarapuava

Comentários