Estudante de Jornalismo lança livro na Unicentro

Guarapuava – Na noite de quarta-feira, foi lançada na Unicentro a obra “Fragmentos de um livro sem nome”, escrita pelo estudante de Letras e Jornalismo, Rogério Camargo. O livro contém 111 poemas escritos ao longo dos últimos cinco anos.

Ele explica o título da obra. “O nome resume o espírito do livro, caracterizado pela busca de uma identidade poética”. Camargo comenta ainda que sua principal influência é o poeta português Fernando Pessoa. Ele cita ainda outros escritores brasileiros como Cecília Meireles, Carlos Drummond e Manuel Bandeira.

O autor destaca também que o gosto pela leitura começou muito cedo. “Realizei as primeiras leituras antes de aprender o significado das letras. Quando via as figuras nos livros, por exemplo, utilizava a imaginação e ‘escrevia’ as histórias dentro da minha cabeça”, diz.

Camargo também ressalta a colaboração que recebeu tanto de amigos quanto de professores. “Esse livro foi escrito a várias mãos. Foram várias parcerias que viabilizaram a realização do trabalho”. O escritor informa ainda que está trabalhando atualmente em outras obras, entre elas um novo livro de poesias, um de contos e outro de poemas infantis.

Foto: Rogério Camargo autografa os livros no lançamento da obra (Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias)

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Após 28 dias desde os primeiros sintomas, morre 76º paciente

PROST

Quiosque da Brahma surge repaginado no Shopping 'Cidade dos Lagos'

COMEMORAÇÃO

Fernando e Sorocoba no 'Parabéns pra você' em Guarapuava

Comentários