Estudantes da Unicentro em Irati arrecadam máscaras de tecido e livros

Estudantes de Administração fizeram uma campanha de arrecadação de livros e máscaras para serem doados às famílias de um colégio estadual

Doações foram coletadas em pouco mais de uma semana (Foto: Ascom/Unicentro)

A Unicentro continua ativa. Neste período de prevenção e combate ao coronavírus, a universidade tem sido essencial no auxílio à população, principalmente às pessoas que podem sofrer maior impacto em decorrência da pandemia.

Diante disso, professores e alunos da instituição têm redirecionado seus esforços para colaborar com a sociedade neste momento. Esse é um esforço, por exemplo do Departamento de Administração do Campus Irati. A docente Juliana Berg explicou que o  Departamento de Administração está bastante preocupado em manter os alunos mentalizando coisas boas, mentalizando construção de alternativas.

Assim, a professora Juliana e os estudantes do quarto ano de Administração fizeram uma campanha de arrecadação de livros e máscaras para serem doados às famílias dos alunos do Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira, de Irati.

Toda a mobilização dos alunos aconteceu pela internet, eles não saíram de casa.

De acordo com a assessoria da Unicentro, a coleta das doações foi feita por Juliana. Cada livro arrecadado foi higienizado com álcool 70% e as máscaras foram embaladas e ganharam um bilhetinho, lembrando que elas devem ser lavadas antes do uso.

ITENS

Ainda segundo a assessoria, em pouco mais de uma semana, foram coletados 200 livros e mais de 400 máscaras. Segundo a professora, as máscaras foram confeccionadas em tecido por duas costureiras da cidade, financiadas com recursos arrecadados junto de empresas iratienses.

Também outras pessoas se engajaram na causa mobilizada pelos estudantes da Unicentro. “Outras máscaras vieram de doação de costureiras aqui da Região. Mães de alunos costuraram máscaras para a gente, amigos nossos costuraram as máscaras para a doação. Então, tem vários tamanhos, tem para adulto, tem para criança”.

O intuito da doação das máscaras e dos livros para o Colégio Antonio Xavier foi somar a uma ação promovida pela própria escola, que está fazendo a entrega quinzenal de 195 cestas básicas para famílias de alunos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIAS DAS BRUXAS

Até domingo (1), tem Halloween no Shopping Cidade dos Lagos

NO FERIADO

Órgãos da administração pública ficam fechados durante o feriado

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários