Estudantes podem conferir resultado da segunda chamada do Prouni

O prazo para comprovação das informações do candidato selecionado também começa hoje e vai até 11 de agosto. Os estudantes devem acessar o site do Prouni

O prazo para comprovação das informações do candidato selecionado também começa hoje e vai até 11 de agosto (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Ministério da Educação divulgou nesta terça (4) as listas com os estudantes que foram pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Assim, o resultado estará disponível na página do Prouni a partir de hoje (4). O prazo para comprovação das informações do candidato selecionado também começa hoje e vai até o próximo dia 11.

Os estudantes pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar os dados será desclassificado. Além disso, aqueles que não forem pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do Prouni não devem desanimar, já que ainda podem disputar uma bolsa por meio da lista de espera.

O prazo para que o candidato inscrito manifeste interesse nesta última etapa da seleção é de 18 a 20 de agosto. Nesse caso, o resultado será divulgado no dia 24 de agosto e as informações devem ser comprovadas até o dia 28 do mesmo mês.

BOLSA DE ESTUDO

O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, 50%, em instituições particulares de educação superior. Nesta edição, 440,6 mil estudantes inscritos disputaram 167,7 mil bolsas em 1.061 instituições. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Podem participar estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

COMEMORAÇÃO

No Twitter, estudante comemoram o resultado. Matheus Lima é um deles, o jovem postou uma imagem com a aprovação e afirmou a alegria. “Agora sim, e vamos de universitário. 100% Prouni”. Outra candidata, Letícia Gavioli, também está em comemoração com a notícia que recebeu. “Desculpa, mas preciso deixar registrado aqui que sou caloura de Direito 100% Prouni”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

NOVAS REGRAS

Novas regras são divulgadas para as 50 mil vagas remanescentes do Fies

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com