22/08/2023
Política

Eva diz que sintonia entre secretarias facilita administrar Guarapuava

imagem-55663

O prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS) se licencia do cargo às 18 horas desta sexta-feira (12), momento em que transfere o comando do município de Guarapuava à vice e secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Eva Schran (PHS). Esta será a segunda vez que Guarapuava será administrada por uma mulher. A juiza Christine K. Bittencourt já assumiu a Prefeitura durante viagem do ex-prefeito Vitor Hugo Burko à Alemanha, mesmo destino de Cesar Filho. Eva, porém, será a primeira mulher com cargo eletivo a comandar o município, já que a juíza assumiu por impossibilidades do então vice prefeito Antonio França Araújo e do ex-presidente da Câmara Dorival Angelucci.

Para Eva, assumir a Prefeitura será uma tarefa tranquila pela sintonia que existe na administração municipal. “Desde o início da nossa gestão existe um perfeito entrosamento entre as secretarias, assim como tenho esse mesmo relacionamento com o prefeito”.

Para fazer frente à responsabilidade que vai assumir no período entre 15 de julho a 03 de agosto, quando Cesar Filho reassume, Eva disse dará continuidade aos trabalhos que estão sendo executados pelas secretarias. “Tivemos dois dias de reuniões com o secretariado para avaliação do planejamento estratégico traçado pela nossa administração e conclusão chegada é que estamos tendo várias ações em todas as áreas da administração pública municipal. Isso torna fácil administrar”.

Com a saída interina de Eva da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres a assessora Edilza Maria da Luz passa a responder para pasta nesse período.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo