Cristina Esteche, com assessoria
A vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres de Guarapuava, Eva Schran, esteve nos Estados Unidos participando do Programa Internacional de Capacitação de Lideranças pela American University, Washisngton.
O convite para participar do Programa foi feito pela Sebrae, depois de Eva participar da Escola de desenvolvimento de líderes em Guarapuava. De Guarapuava, além da vice-prefeita, participou também a empresária Rosilda Buzzi.
O objetivo do curso é capacitar lideranças para o desenvolvimento econômico e social da região onde estão inseridos. A Missão Técnica para Washington foi uma oportunidade para que as lideranças do Paraná se capacitassem em uma das mais conceituadas universidades para o desenvolvimento de lideranças governamentais, além de conhecer experiências bem sucedidas com ações direcionadas para o desenvolvimento socioeconômico, em especial para ações voltadas para as micro e pequenas empresas.
Ao todo, foram oito dias de treinamento na American University, com foco no desenvolvimento dos líderes. “No desempenho das funções enquanto poder público, precisamos ser líderes assertivos e comprometidos com o desenvolvimento econômico e social da nossa região”, disse Eva. “Por isso precisamos sempre estar preparados e em constante busca por conhecimento. Precisamos pensar grande, ter grandes objetivos. A ação assertiva de um líder, que enxerga um grande horizonte, muda uma cidade, muda uma geração. Nossa missão é de um grande líder para a nossa região, mas não conseguimos sozinhos, por isso, precisamos incentivar para que se envolvam no desenvolvimento regional”.