A vice-prefeita de Guarapuava e secretária da Mulher, Eva Schran, participou do Dia de Mobilização pelos Direitos da Mulher, no último sábado (24), na Praça Santos Andrade em Curitiba. Ela foi acompanhada por integrantes do Movimentos de Mulheres do bairro Primavera, Onira Teresa, Eva Venâncio e Edilza Luz.
De acordo com Eva, a mobilização ofereceu orientações sobre a proteção dos direitos da mulher em situação de violência e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, além de atendimentos com assistentes sociais, psicólogos e advogados.
A mobilização foi organizada pelo Tribunal de Justiça do Paraná com apoio da Cevid (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), instituições públicas e movimentos sociais. Eva teve a oportunidade de apresentar as reivindicações das guarapuavanas a representantes de várias instituições, como a juíza titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Curitiba e integrante da Cevid, Luciane Bortoleto. “Esse evento foi muito importante, pois mobilizou o poder público, de forma integrada, e chamou a atenção para os direitos e proteção das mulheres vítimas de violência”.
Foto – Eva e a juiza Luciane Bortoleto