Eva Schran e Gleisi Hoffmann conduzem encontro de mulheres no bairro Primavera

Aconteceu hoje no Salão Paroquial da igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Primavera o “1º Encontro das Mulheres que Lutam e Sonham”.

Dando prosseguimento a política de trabalhar mais próximo da comunidade, que a vereadora Eva Schran trouxe para o bairro Primavera, neste sábado (21), o 1º Encontro das Mulheres que Lutam e Sonham. A vereadora, que tem mensalmente coordenado reuniões em diversos bairros da cidade para prestação de contas dos trabalhos realizados na Câmara Municipal, ficou surpresa com receptividade que as mulheres da cidade demonstraram com o encontro. “Fiquei muito feliz, acredito que as mulheres estão querendo participar e este encontro foi uma boa oportunidade para as mulheres discutirem os seus valores, compreenderem sua caminhada, seu papel na história e elas se empenharam muito para virem aqui. Compareceram mulheres de vários bairros e até de outras cidades. Tínhamos uma expectativa de 200 e hoje temos aqui 450, até o lugar da reunião teve que ser mudado por conta disso”.

O encontro também trouxe a presença da pré-candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann do PT, que acrescentou à pauta da reunião o debate em torno do direito a aposentadoria para donas de casa. “É uma luta que começamos em 2002 com a deputada Luci Choinaki (PT-SC), em 2006 nós conseguimos o reconhecimento deste direito na Constituição Federal. Agora nossa luta é por aquelas que não têm condição de contribuir com a previdência por causa da idade avançada, nós achamos que o Estado tem que olhar por essas mulheres. Por isso, iniciamos uma mobilização junto com a deputada Luci Choinaki e com a Senadora Ideli Salvatti (PT-SC) com intuito de esclarecermos a sociedade sobre o assunto”.

Eva Schran (PHS) ainda lembrou que a proximidade entre ela e Gleisi Hoffmann (PT) é um bom exemplo de que uma política honesta só pode ser feita quando as bandeiras partidárias são deixadas de lado e os ideais unem as pessoas. A vereadora resumiu o encontro com as seguintes palavras. “Há uma esperança de uma nova sociedade com a presença mais atuante da mulher”.

Relacionadas

TRAGÉDIA

Incêndio atinge instituto na Índia que fabrica vacina de Oxford

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

Comentários