22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

Ex-marido armado ameaça mulher e esconde a arma em igreja

O homem estava escondido em um matagal atrás da casa dele. A PM encontrou a arma embaixo de um pano no altar de uma igreja

viol-domestica

Homem ameaça a ex-esposa e esconde a arma na igreja (Imagem: Reprodução/Freepik)

A Polícia Militar prendeu um homem após ele ameaçar a ex-esposa com uma pistola e esconder a arma em uma igreja. O crime aconteceu na área rural de Pinhão, nesse sábado (10). A vítima compareceu na sede da 2ª cia da PM e relatou que está há aproximadamente dois anos separada e tem uma Medida Protetiva contra o ex-marido. No entanto, ele apareceu na casa do pai dela com uma arma de fogo na cintura, a ameaçou e ainda machucou o braço dea.

Diante disso, a equipe se deslocou até a localidade e localizou o agressor escondido em um matagal, atrás da residência dele. Em seguida, os policiais deram voz de abordagem, mas ele não obedeceu, então a policia fez a imobilização do denunciado. Em busca pessoal, não havia ilícitos com ele.

Porém, quando a equipe questionou sobre a arma, ele contou que teria deixado em uma igreja. A polícia se deslocou ao local informado pelo abordado e encontrou uma pistola de pressão, modificada, brocada e com um mecanismo para munição de calibre 22 embaixo de um pano no altar. Por fim, ele recebeu voz de prisão, e acabou conduzido até a Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

OUTRAS VÍTIMAS

Em Guarapuava, uma outra mulher sofreu por causa do ex-marido. No bairro São Cristóvão, ela relatou nesse sábado (10) à polícia que está em processo de separação e o ex-marido se deslocou até a residência da mãe dela. Conforme o boletim, o homem jogou alguns pertences,fez ameaças de morte e a agrediu com chutes e tapas. Em seguida, ele fugiu do local em um VW Gol preto. A equipe fez patrulhamento e não localizou o autor, então a vítima recebeu orientações.

Já em Prudentópolis, uma mulher de 52 anos acabou ameaçada pelo marido de 51 anos. Ela disse que ele deu chute na perta dela e deixou escoriações na vítima. Além disso, o marido danificou a porta de casa com um chute,  e logo depois, empurrou a filha de 26 anos que teve leves escoriações.

A equipe fez buscas nas proximidades, porém também não encontrou o denunciado. Diante dos fatos, a PM orientou as vítimas quanto aos procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.