Passada a ressaca das últimas eleições municipais, os ex-prefeitos de Guarapuava, Celso Góes (CD) e Cesar Filho (PP) estão de volta ao cenário político. Durante a última semana, os dois reuniram-se para um conversa com foco nas eleições de 2026. A grande incógnita do momento paira sobre o futuro político de Cesar Silvestri Filho. Por enquanto, ele prefere descartar esse assunto. Mesmo porque a deputada Cristina Silvestri (PP), mãe dele, faz uma trajetória na Alep que a credencia à reeleição ou uma possível disuta à Câmara Federal.
Já, Celso Góes anunciou que vai deixar o ‘Cidadania’, como noticiado por este blog, recentemente. Embora o MDB seja a ‘bola da vez’ na preferência dele, não houve nenhuma conversa com a cúpula emedebista. Mesmo porque, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Moraes não esconde o desejo de disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa do Paraná. Pedro é uma das maiores lideranças do MDB no Interior do Estado e uma das promessas do Partido para os próximos pleitos.
Do outro lado, o deputado Dr. Antenor (PT) segue firme no propósito de reeleição. O mesmo ocorre com Artagão Junior (PSD), que hoje navega ‘solito’ nas ondas da Prefeitura.
Ocorre que uma possível candidatura de Cesar Filho a deputado estadual pode interferir nas expectativas, principalmente de Artagão Junior. O deputado que cumpre o sexto mandato, sonha em aumentar os votos em Guarapuava. Nas últimas eleições ele obteve 9. 758 votos, o equivalente a 10,27% do eleitorado de Guarapuava. Na votação local, ele ficou atrás de Cristina Silvestri (28.851) e Dr. Antenor (17.941).
Leia outras notícias no Portal RSN.