‘Explosão da covid-19’: Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

A 30ª morte é de uma mulher de 59 anos que estava internada desde o dia 13 deste mês e morreu hoje (25). Os casos confirmados chegam a 2.619

‘Explosão da covid-19’: Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte (Imagem: Reprodução/Pixabay)

O fim da tarde desta quarta (25) está sendo marcado por uma nova explosão de casos da covid-19 em Guarapuava. De acordo com o boletim, somente nas últimas 24h, a Saúde confirmou 110 novos casos. Além disso, mais uma pessoa morreu por causa da doença, registrando a 30ª morte no município. Trata-se de uma mulher de 59 anos que estava internada desde o dia 13 deste mês e morreu hoje (25).

Desse modo, já são 2.619 casos confirmados. E 708 destes são casos ativos da doença, pessoas que podem contaminar as outras. Já os casos investigados somam 368. Contudo, há registro de 4.881 casos descartados no município e 1.881 recuperados.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde)

PREVISÃO

Em entrevista ao Portal RSN, na tarde de ontem (24), o secretário da Saúde de Guarapuava, Jonilson Pires estimou um crescimento em 100% de casos confirmados em dezembro. Durante a entrevista, o secretário também levantou a possibilidade de que as medidas vigentes de combate e contenção seriam revistas. Desse modo, existe previsão de que amanhã (26) a administração pode anunciar novidades. Na semana passada o prefeito, Cesar Filho, afirmou que não haveria nova determinação de fechamento do comércio no município.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Com o aumento da doença em nosso município, é fundamental manter as medidas de proteção: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou usar álcool em gel. Além disso, cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar. Ou utilizar um lenço descartável e, após tossir ou espirrar, jogar no lixo e lavar as mãos. Assim, evitando aglomerações como festas e reuniões que vêm ocorrendo com frequência e acabam sendo caso de polícia.

Caso se necessário encontrar-se com alguém, a Organização Mundial da Saúde orienta que cada pessoa mantenha um metro de distância das outras. E principalmente, o uso de uma máscara como medida de proteção.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SEGURO

Pagamento de indenizações do Dpvat passa a ser feito pela Caixa

BOLETIM COVID

Saúde de Guarapuava já contabiliza mais de 1.100 casos de covid-19 em janeiro

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

Comentários