O maior evento de tecnologia e inovação de Guarapuava reuniu 12 startups e palestrantes da área, no Vittace Centro de Convenções e Eventos. Com o intuito de inspirar empreendedores, a 1ª edição da Expotech se apresenta como incentivo inicial para consolidar o ambiente de inovação em Guarapuava.
As atividades ocorreram na tarde desse sábado (3). O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, destacou a importância daqueles que acreditar no potencial e ter ciência de que temos condições de fazer mais e melhor. “Essa atividade é para incentivar, inspirar, estimular e dizer: nós também podemos ser! E seremos, sim, referência para o país na área da inovação e tecnologia. Vocês nos mostram que fizemos a escolha certa em colocar Guarapuava na rota do mundo da inovação”.
PRIMEIRA EDIÇÃO
A assessoria destacou que as atividades atraíram mais de mil empresários, inovadores, entusiastas de startups, acadêmicos e futuros empreendedores para discutir e aprimorar a tecnologia na cidade.
“O início da transformação é quando as pessoas se conectam ao mesmo objetivo. Este evento promove partilhas e essa troca de experiências faz as pessoas perceberem onde não errar e fazer diferente. Além de buscarem estratégias de inovação para suas empresas e para fazer a cidade evoluir”. A afirmação foi do palestrante, fundador e CEO da Asteroide Hub e Asteroid Lab, Diogo Ruiz.
Com esse objetivo, grandes nomes da área integraram a programação ao longo do dia. “Nós buscamos trazer cases de sucesso que são voltados para os negócios. Uso da tecnologia, economia, cultura da inovação e startups. Isso para que os participantes saiam daqui inspirados. E, vejam como mudar seus empreendimentos”, explicou o consultor do Sebrae/PR, Agenor Felipe Krysa.
Além disso, buscando criar novas conexões, incubadoras tecnológicas e empresas juniores das universidades de Guarapuava expuseram produtos e serviços desenvolvidos no ambiente acadêmico.
“Esse evento é de extrema importância. Para que nosso trabalho não fique escondido na universidade, pois podemos mostrar que somos uma empresa que trabalha de verdade. E também é uma oportunidade, entretanto, de crescer profissionalmente. Além de aprender a inovar com grandes cases do mercado. E, conhecer empresários e novas pessoas”, ressaltou a aluna da UTFPR e fundadora da Brick – Empresa Júnior Engenharia Civil, Ane Gabriele Bayer.