22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

‘EXTREME’ movimenta fim de semana em Guarapuava

Atividades serão das 8h às 17h no Parque Municipal São Francisco da Esperança

CACHOEIRA SAO FRANCISCO

(Imagem: Reprodução/viajeparana)

As atividades esportivas do SSF Extreme vão explorar as paisagens da região e as emoções de cada um que participar das modalidades esportivas previstas para este fim de semana. O sábado (25) e o domingo (26) serão intensos com muitos esportes radicais no Parque Municipal São Francisco da Esperança em Guarapuava.

As atividades nos dois dias serão entre 8h e 17h e conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Guarapuava. De acordo com a equipe da secretaria, haverá atividades de rope jump, highline, ciclismo, paratrike, rapel e boia cross com profissionais qualificados e experientes. Os participantes também poderão prestigiar uma feira de artesanatos, exposição de jeeps e workshop com especialistas nas áreas de sobrevivência, segurança e equipamentos.

Dila Boeira, que é a coordenadora informou que trilhas, rope jump e balonismo começarão às 9h e haverá um ponto de concentração no local para dar informações aos visitantes. O restaurante do parque também estará aberto para alimentação, com comidas típicas da região como pinhão, mandioca, polenta além do chopp artesanal produzido em Guarapuava.

O SSF Extreme é organizado por Dila (Mulher na Montanha), Moacir Cruz (Conheça Guarapuava), empresas de turismo de aventura de São Paulo e dos Municípios da Tríplice Fronteira: Guarapuava, Turvo, Prudentópolis, com apoio da Prefeitura de Guarapuava.

INSCRIÇÕES PARA AS MODALIDADES

Paratrike: (42) 9 9984-4040
Rapel: (47) 9 9203-9118
Cachoeirismo no Salto das Pombas: (42) 9 9902-2627
Trilha: (42) 9 9914-1015
Boia Cross: (42) 9 9980-4079

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.