O jornalismo paranaense perde um dos mais tradicionais profissionais das últimas décadas. Vítima da covid-19, morreu em Curitiba, na noite deste sábado (29), por volta das 19h30, o jornalista e escritor Fabio Campana, de 74 anos. Ele estava internado no Hospital Nossa das Graças, desde o último dia 26. A informação foi confirmada pelo próprio blog do jornalista. Entretanto, na noite de ontem (28), blogs chegaram a noticiar de forma equivocada a morte de Campana.
De acordo com a trajetória profissional do jornalista, ele respondeu pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba. Além de secretário de estado da Comunicação Social do Paraná em três governos diferentes durante a década de 1990.
Entretanto, a carreira também tem marcas como colunista político do jornal Gazeta do Povo por 11 anos. Além de ter sido editor da extinta revista Atenção e do extinto Correio de Notícias. Atualmente, respondia pela editora Travessa dos Editores, sendo o responsável pela edição das revistas Et Cetera e Ideias.
Leia outras notícias no Portal RSN.