22/08/2023



Política

Fabio diz que projetos culturais devem estar presentes em todos os cantos

imagem-42783

A convite da ALAC (Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava), do movimento Pró-cultura de Guarapuava e da escola Diocesana de Fé e Política, o candidato a Prefeito pela coligação Guarapuava cada vez melhor – PP/PSDB, Fabio Martins Ribas, participou de um painel de debates que discutiu a cultura no Município. O evento aconteceu na noite desta segunda (17), no auditório do Edifício Nossa Senhora de Belém.

Fabio salientou que a cultura terá uma atenção especial em seu governo, a começar pela escolha de sua vice, Rita Felchak, reconhecida em todo estado pelo seu trabalho em prol do setor. “A Rita nos orgulha por levar o nome de nossa cidade a diversos lugares de todo Brasil e por gerar empregos para muitos guarapuavanos”, afirmou.

O candidato ressaltou que em seu governo pretende desenvolver ações efetivas, que levem a cultura a todas as regiões do Município. “O nosso projeto prevê programações culturais em escolas, praças e em todos os cantos da cidade. Não iremos promover uma cultura elitista, ao contrário, vamos promover um trabalho que já é feito pela Rita, um trabalho de resgate das pessoas através da cultura”, disse.

Com relação à construção do Teatro Municipal, Fabio falou que este é um grande desejo da sociedade guarapuavana e enfatizou que para que ele se concretize é preciso contar com o apoio dos governos estadual e federal. “É um projeto que tem o custo alto, e sozinho o Município dificilmente irá conseguir pagar. Precisamos da ajuda do governo federal e do trabalho dos três deputados de Guarapuava para realizarmos esse sonho”, destacou.

Fabio ainda destacou que implantará o projeto já existente da Fundação Cultural de Guarapuava. “Quando o Prefeito Fernando assumiu o Município não havia condições financeiras de implantar a Fundação Cultural. Hoje, podemos melhorar em todas as áreas. A Fundação Cultural é um compromisso, meu e da Rita”, frisou.

Ao encerrar sua participação no evento, Fabio homenageou a professora Julita de Santa Maria Pereira, falecida em outubro de 2011, pelo trabalho que realizou em favor da cultura e da história do Município. “Devemos muito à professora Julita, pelo orgulho que ela tinha da nossa terra e pelo trabalho histórico e cultural que ela desenvolveu. Queremos ampliar as ações que estão dando certo e vamos valorizar a cultura típica da nossa gente”, finalizou Fabio.

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo