22/08/2023



Política

Fabio quer Restaurante Popular

Uma das  propostas de campanha do candidato a Prefeito pela coligação Guarapuava cada vez melhor PP/PSDB, Fabio Martins Ribas, é a criação do Restaurante Popular a R$ 1,00. De acordo com a assessoria de imporensa do candidato, a ideia do restaurante surgiu da dificuldade encontrada por muitas pessoas que trabalham longe de suas casas e não conseguem retornar durante o horário de almoço para se alimentar de maneira adequada. “O Restaurante Popular será criado pensando especialmente nos nossos trabalhadores. No restaurante, eles se alimentarão de maneira saudável por um custo acessível a todos”, afirmou.

Segundo a assessoria, os alimentos consumidos dentro do restaurante serão adquiridos dos produtores rurais guarapuavanos. A  equipe de nutricionistas da Prefeitura irá elaborar o cardápio que será servido no Restaurante Popular. “Guarapuava está hoje entre as 10 melhores merendas escolares do Brasil.

Parceria com a Universidade e Faculdades
Através de parcerias com a Unicentro, faculdades e outras instituições educacionais de Guarapuava, atividades desenvolvidas dentro do Restaurante Popular poderão oferecer mais oportunidades de formação para alunos de áreas como alimentos, nutrição, gastronomia, higiene e limpeza, entre outros.

Incentivo aos produtos orgânicos
Segundo a assessoria, gG=rande parte do estoque do Restaurante Popular será abastecido com produtos orgânicos, que por serem livres de agrotóxicos são mais saudáveis para o consumo e ajudam a preservar o meio ambiente.

Benefícios para os trabalhadores e para as empresas
O Restaurante Popular estará inscrito no PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador. O objetivo do programa é oferecer uma alimentação equilibrada e de qualidade aos funcionários e funcionárias de empresas e indústrias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo