Bárbara Franco
Guarapuava – Se você tem uma peça de roupa, um sapato, um acessório, brinquedos ou utensílios de casa, que não usa mais e que está em bom estado de conservação, que tal tirá-los para fora do armário e doá-los para o bazar beneficente em prol do pequeno Davi? A mamãe do Davi, Lillian Santos, já está recebendo as doações, que podem ser feitas até o final de junho, no seguinte endereço: rua Octavino Bittencourt Martins, 245, no bairro Primavera. Quem preferir pode entrar em contato com a Lilian pelos telefones (42) 3624-6846 ou (42) 9.8862-9811.
O bazar tem como finalidade pagar as fisioterapias no método Cuevas, método que o SUS não cobre e que desde que o Davi começou a fazer, evoluiu muito. De acordo com Lilian, hoje, o Davi tem dois anos e três meses e engatinha, consegue ficar em pé com apoio, mas ainda não caminha sozinho, o que seria normal para uma criança dessa idade. Por ser portador de paralisia cerebral, em função de um erro médico no parto, o Davi tem seu desenvolvimento psicomotor atrasado.
“O Davi faz cinco tipos de trabalhos de reabilitação, porém como falei essa o SUS não cobre e ele faz três sessões semanais que custam 110,00 cada sessão. Continuo contando com a ajuda de vocês. O que para vocês não tem mais utilidade em casa, para o Davi faz toda diferença. Aquela sacola de roupa que vc não usa mais pode ajudar ele a andar. Obrigada. Deus abençoe!”.
Todas as peças doadas serão expostas para venda durante o bazar, que será realizado na primeira semana de julho, com data e local a ser definido.