Faculdade Guairacá abre inscrições para curso de modelagem de nicho ecológico

Evento ocorre no dia 1º de setembro e tem vagas limitadas

A Faculdade Guairacá, por meio do curso de ciências biológicas, está com as inscrições abertas para o curso ‘Modelagem de nicho ecológico como ferramenta de estudo da biodiversidade’. Podem participar acadêmicos de ciências biológicas e demais pessoas interessadas na temática, com conhecimento básico em ecologia e uso de computadores. As inscrições, que possuem vagas limitadas, custam R$ 45 e podem ser feitas no site da instituição.

O evento ocorre no dia 1º de setembro e é coordenado pelos professores Joelmir Augustinho Mazon, cientista ambiental em ciências florestais, e Richieliel Albert Rodrigues, engenheiro florestal, doutorando em ciências florestais.

De acordo com a assessoria da instituição, o curso tem como objetivo qualificar recursos humanos capazes de compreender quais as condições ambientais e os recursos necessários adequados para sobrevivência das espécies, como explica o professor Joelmir.

“Serão utilizados diferentes modelos de nicho ecológico, que são aplicados em estudos de distribuição geográfica de espécies. Tais modelos baseiam-se nas informações de ocorrências de espécies (listas florísticas e de herbários), com dados de variáveis ambientais, para identificar ambientes propícios para a ocorrência e manutenção das populações”.

Na programação, está prevista a aplicação da carga teórica sobre o tema pela manhã e durante a tarde uma demonstração prática em software de modelagem de nichos com espécies vegetais.

Para os participantes, haverá certificação de 8 horas extracurriculares.

Relacionadas

ESTAÇÃO COLORIDA

Primavera chega trazendo flores e estiagem ao Paraná

SETE CONFIRMAÇÕES

Sete novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com