Faculdade Guairacá entrega materiais a entidades de Guarapuava

Ao todo, foram arrecadadas 60 mil peças de roupas

(Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

Os participantes da Gincana Acadêmica, Esportiva e Lúdica Guairacá entregaram nessa sexta (7) os últimos materiais arrecadados durante a atividade. Foram mais de 1.500 kg de ração, mais de 60 mil peças de roupas, mais de 300 cobertores e mais de 500 garrafas de lacre. A gincana é da Faculdade Guairacá.

De acordo com a assessoria, parte das doações foi destinada à Defesa Civil, que prestou todo suporte às famílias que tiveram suas casas tomadas pelas fortes chuvas da última semana em Guarapuava. O Albergue Noturno Frederico Ozanam também foi uma das entidades beneficiadas com a ação.

A Comunidade Vida que desenvolve um importante trabalho em Guarapuava, de acompanhamento a famílias em situação de vulnerabilidade social também recebeu centenas de agasalhos. Outras entidades que receberam as doações: o Instituto de Ação Social Renascer e a Secretaria Municipal de Saúde.

O chefe do departamento de Urgência e Emergência, Jonilson Pires, atual secretário municipal de saúde interino, explicou que as três unidades de urgência do município serão beneficiadas com a doação dos cobertores: a unidade do Batel, da Primavera e do Trianon. A diretora do departamento de Planejamento e Gestão do SUS, Mônica Tavares, completou: “Essa é uma importante contribuição que vai complementar nossos estoques, principalmente agora no frio”.

Os pacotes de ração arrecadados no evento foram destinados ao Canil Municipal de Guarapuava. Outra parte foi distribuída para a Associação Protetora de Animais Cão Migão e para o projeto Abrace e Adote, ambos do município de Pinhão. Solange Aparecida Borcate é responsável pelo trabalho desenvolvido no projeto e agradeceu a todos que contribuíram. “Temos poucos protetores que oferecem lares temporários para muitos animais, que são grandes e comem muita ração. Nesses 10 anos de projeto essa foi a primeira doação significativa que recebemos, ficamos extremamente gratos à Faculdade Guairacá”.

Comentários