Faculdade Guairacá está em Tocantis

Guarapuava – A professora rondonista Iria Marjori Reisdorfer está em Nova Olinda (Tocantins) desde o dia 15 contanto a população local e a administração do município.
Esta viagem faz parte das atividades da Operação CentroNordeste 2010 do Projeto Rondon. Junto com Iria estará um professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e um militar representando o Ministério da Defesa.
A viagem precursora visa colocar os professores e militares em contato com a realidade do município e preparar toda a estrutura necessária para os trabalhos a serem realizados de 23 de janeiro a 8 de fevereiro de 2010. Neste período, uma equipe formada por dois professores e seis alunos da Faculdade Guairacá estará em Nova Olinda, realizando ações nas áreas de saúde, cidadania, educação e cultura.
O município de Nova Olinda situa-se a 280 quilômetros de Palmas, com cerca de 11 mil habitantes, próxima ao rio Araguaia.
“Estaremos preparando os alunos para que os trabalhos sejam feitos a contento. Sabemos que a região é muito carente, as temperaturas são altas, sendo assim a escolha da equipe é fundamental”, afirmou professor rondonista Alexandre Fernando de Sousa.

Relacionadas

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Termina hoje (22) as inscrições para o Encceja 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

'Cidade dos Lagos' sedia curso de engenharia biomédica e Campo Tech Park

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Letras

Comentários