Faculdade Guairacá recebe 23 universidades para os jogos

Vinte e três instituições de ensino superior, de 13 municípios do estado (Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Mandaguari, Maringá, Nova Esperança, Paranavaí, Pitanga, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória) desde o início a tarde de hoje (28) começaram a chegar em Guarapuava para competir nos Jogos Universitários Jogos Universitários do Paraná (Jup’s).
Na edição de 2009, a universidade escolhida para sediar os jogos foi a Faculdade Guairacá (foto). Em parceria com o município, a instituição está proporcionando toda a infraestrutura necessária para os dias de competição.
Em razão da complexidade para a escolha da cidade-sede, o resultado saiu apenas em março. Outros municípios como Cascavel, Cianorte e Arapongas também mostraram interesse, mas não houve o comprometimento das partes como exige o regulamento.
“Guarapuava já sediou os Universitários, em 2006, e mostrou capacidade para realizar grandes eventos. Temos mais uma vez a satisfação de ter essa cidade como nossa parceira numa competição de alto nível”, frisou o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários